Automobilismo

F1 – Norris não fica surpreso com sua “pior corrida do ano”

Lando Norris

Lando Norris terminou fora dos cinco primeiros pela primeira vez nesta temporada, hoje cedo, mas o piloto da McLaren sabia que isso iria acontecer.

Ao falar com a Sky Sports, perguntaram-lhe se a corrida de hoje foi difícil. “Foi, mas acho que se esperava realmente que fosse. Portanto, sem surpresas. Esstava apenas muito difícil de passar ou mesmo de chegar perto da zona de DRS no setor final. É bastante difícil. Acho que isso foi provado”, declarou.

“A estratégia, no final, com duas paradas para passar o Ocon, era a única coisa que podíamos fazer. Embora não parecesse bem, fizemos o melhor que podíamos fazer”, prosseguiu.

Norris recebeu a bandeira em preto e branco quando envolvido numa batalha com Carlos Sainz. Diz-se que o jovem britânico fazia manobras em zigue-zague enquanto Sainz estava prestes a tentar ultrapassar após a reta final, na Curva 1.

Norris explicou a situação: “Eu estava me defendendo de Carlos e depois voltei a me mover ligeiramente, o que eu não deveria fazer. Eu sabia que ele estava passando, por isso foi assim que as coisas aconteceram e não quis fazer nada”.

Norris só conseguiu melhorar uma P9 na classificação para P8 na corrida, e o piloto da McLaren culpou alguns de seus problemas por isto, em comparação com o seu colega de equipe Daniel Ricciardo e a Ferarri.

“Ontem não mostramos o nosso potencial do meu lado e Daniel mostrou. Ele terminou em P6 e sabíamos que as Ferraris têm sido rápidas durante todo o ano. Não sei porque é que as pessoas os subestimam tanto. Têm sido um dos carros mais rápidos em curva durante todo o ano”, opinou.

“Portanto, quando se chega a uma pista onde há longas retas, sabemos que seriam rápidas. Poderíamos tê-las igualado no ritmo de classificação ontem, mas quando dependemos da traseira do carro, então teríamos lutado”, concluiu o piloto da McLaren.

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)