Automobilismo

F1 – P5 com Perez atrás foi um bônus para Charles Leclerc

Charles Leclerc- Imola 2020

Charles Leclerc registrou mais um sólido resultado com o P5 no GP da Emilia Romagna em Imola, e manter o principal rival do campeonato Sergio Perez para trás foi um bônus.

Leclerc ficou um tanto desapontado com sua exibição na classificação ao alinhar P7 para a corrida enquanto a Fórmula 1 voltava a Imola, mas ele recuperaria duas posições para na corrida para terminar em P5.

O piloto monegasco fez apenas uma parada precoce para trocar pelos pneus duros e, mesmo olhando para trás, ele não tem certeza se essa foi ou não a escolha certa.

“É sempre complicado saber se foi o movimento certo ou não, mas no final sim, temos o P5”, disse ele à Sky F1.

O piloto dos Vermelhos foi capaz de manter Sergio Perez, da Racing Point, atrás de si, um de seus maiores rivais no campeonato de pilotos.

O mexicano tinha a vantagem dos pneus mais novos que instalou durante o período do safety-car, mas não conseguiu encontrar uma maneira de ultrapassar a Ferrari.

“Exatamente, o que foi o mais importante, já que ele é o mais próximo de nós no campeonato”, respondeu Leclerc.

“No geral, estou satisfeito com a corrida, a única coisa que não tenho tanta certeza e teremos de analisar um pouco melhor é se poderíamos ter escolhido o composto médio e provavelmente parar um pouco mais tarde no macio, mas no final estou muito feliz com a corrida. ”

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo