Automobilismo

F1 – Perez agradece Albon por sua primeira vitória na Red Bull

Sergio Perez

Sergio Perez agradeceu Alexander Albon por ajudá-lo a se adaptar à Red Bull após sua primeira vitória pela equipe no último fim de semana.

Albon perdeu seu lugar na Red Bull para Perez depois da temporada passada, mas ele continua trabalhando para a equipe em uma função de desenvolvimento durante os finais de semana de corrida.

“Ele está trabalhando muito no simulador com os engenheiros”, disse Perez. “Eu me lembro quando cheguei aqui, não esperava que ele fosse tão aberto comigo. Porém, ele me explicou todos os problemas que teve, como o carro funciona”.

“Foi algo bastante simpático da parte dele desde o primeiro dia, eu realmente apreciei aquilo e aprecio o trabalho que ele vem fazendo com a equipe no simulador. Esse é um trabalho em equipe, e no fim das contas nós chegamos lá graças a cada indivíduo que faz parte dela”.

Perez conquistou a segunda vitória de sua carreira no GP do Azerbaijão depois que seu companheiro de equipe Max Verstappen abandonou devido a uma batida provocada por um estouro de pneu. O holandês estava liderando à frente do mexicano.

“Acho que foi ótimo ver o que Max fez e ele merecia vencer”, comentou Perez. “Ele fez tudo perfeitamente naquele fim de semana, só teve muita falta de sorte. Então, a vitória realmente era dele”.

Após herdar a primeira posição de Verstappen, Perez teve de liderar o pelotão em uma relargada parada a duas voltas do final. Apesar de Lewis Hamilton ter arrancado melhor que ele, o piloto da Mercedes passou reto na primeira curva e Perez retomou a ponta.

“Eu estava tentando fazer aquela largada perfeita e por muitas razões isso não aconteceu”, explicou Perez. “Mas nós tivemos sorte porque quem sabe o que teria ocorrido se tivéssemos largado bem com Lewis tendo seus problemas de freio. Portanto, tudo acabou dando certo”.

Depois de vencer o sprint de duas voltas até a chegada, Perez disse a Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1: “Vocês realmente gostam do espetáculo. Ele respondeu ‘bem, isso é fantástico para os fãs’. Deu certo para nós, mas obviamente causou muito estresse para apenas duas voltas”.

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Usuários lendo agora...
Fechar
Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)