Automobilismo

F1 – Permissão especial para o GP da França: 15 mil fãs presentes

GP da França

A próxima corrida do calendário será no Circuito de Paul Ricard. A prova será assistida por 15 mil fãs, o que é possível por causa de um truque inteligente.

A fim de garantir que o público ainda possa assistir à corrida, os franceses estão criando três bolhas separadas de 5 mil espectadores cada, de acordo com o site Speedweek.com. De acordo com as regras do país, é realmente permitido um máximo de 5 mil espectadores. Todos eles devem ser testados, mesmo que estejam vacinados.

Éric Boullier, o organizador da etapa do WRC no sul de França e também antigo chefe da equipe McLaren, explica como isto é possível: “Na França, não estamos atualmente autorizados a ter mais de 5 mil espectadores por evento, esta regra será provavelmente aplicada até o final de agosto. Contudo, com base no desenho específico das nossas instalações de competição, que são muito grandes, podemos criar três bolhas diferentes que são completamente independentes uma da outra”.

O francês continuou: “Recebemos autorização especial do governo para acolher 15 mil espectadores, por isso três vezes 5 mil. E cada bolha é completamente independente. Têm o seu próprio acesso e o seu próprio estacionamento. Ninguém pode atravessar o caminho dos fãs de outras bolhas desta forma”.

O GP da França foi antecipado em uma semana no calendário da F1, devido ao cancelamento de outras corridas,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)