Automobilismo

F1 – Pilotos não irão mais se ajoelhar antes das corridas?

Pilotos da F1 em Silverstone

O arco-íris, a mensagem “End Racism” e os pilotos se ajoelhando antes da corrida devem ser coisas do passado quando a Fórmula 1 começar a correr em 2021.

“Campanha antirracismo: Pilotos não irão mais se ajoelhar antes da largada?” questionou a manchete do jornal italiano Gazzetta dello Sport.

Isso ocorreu após a F1 anunciar na quarta-feira que está reformulando sua estratégia “WeRaceAsOne”.

“Nesta temporada, o arco-íris não aparecerá mais ao lado da plataforma WeRaceAsOne”, confirmou a categoria em uma declaração.

De fato, a mensagem específica antirracismo de 2020 está sendo substituída por três novos “pilares centrais” em 2021 – sustentabilidade, diversidade e inclusão e comunidade.

Quanto ao controverso gesto de se ajoelhar, liderado por Lewis Hamilton antes da cada prova, mas adotado apenas por outros 12 pilotos, isso pode desaparecer da F1 agora.

“Nós planejamos incluir um momento antes da largada de cada corrida nesta temporada para mostrar nosso apoio unido para questões importantes, e vamos discutir isso com os pilotos e equipes antes do começo da temporada”, confirmou a F1.

 

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)