Automobilismo

F1 – Pirelli “entende completamente” a raiva de Verstappen

Max Verstappen

Mario Isola “entende completamente” a raiva de Max Verstappen, que culminou com o holandês chutando seu pneu destruído após um estouro em alta velocidade em Baku.

O incidente custou a vitória e uma liderança mais folgada no campeonato ao piloto da Red Bull, com Verstappen imediatamente e corretamente prevendo que a Pirelli culparia detritos ao invés de reconhecer uma falha no pneu.

Ao ser questionado sobre a raiva de Verstappen, Mario Isola, chefe da Pirelli na Fórmula 1, disse à Auto Hebdo da França: “Eu entendo completamente aquilo. Ninguém quer sofrer um acidente a mais de 300 km/h”.

Segundo a Pirelli, observações imediatas reforçaram a teoria dos detritos, mas uma investigação profunda está em andamento.

“Se foram detritos, nós precisamos descobrir o que podemos fazer para prevenir isso no futuro”, declarou Isola, que acha que Verstappen pode ter passado por cima de partes de carbono do incidente similar de Lance Stroll.

“É virtualmente impossível projetar um pneu que possa resistir a objetos tão cortantes. Se não foram detritos, nós também teremos de tomar todas as medidas necessárias. Em nosso laboratório em Milão, temos ferramentas com as quais podemos realizar checagens microscópicas. Assim, podemos saber se o corte veio de fora ou não”.

“Nós faremos isso o quanto antes. Em nosso trabalho, a parte mais difícil é descartar danos no pneu após o incidente. Os danos também podem ocorrer quando o pneu entra em contato com o assoalho ou a suspensão”, concluiu Isola.

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)