Automobilismo

F1 – Porque a McLaren foi lenta nessa sexta-feira em Barcelona

McLaren – GP da Espanha 2021

A McLaren finalizou os treinos de sexta-feira fora do top 10 pela primeira vez nesta temporada da F1, ao passar o primeiro dia no GP da Espanha lutando com as atualizações trazidas para Barcelona.

O MCL35M tem um novo assoalho e nova asa dianteira em Barcelona, com Lando Norris testando o assoalho e os dois pilotos fazendo voltas consecutivas com a asa dianteira durante toda sexta-feira.

Norris terminou TL2 à frente de Ricciardo, mas foi apenas o P12 mais rápido, 0,9s atrás de Hamilton em P1 e 0,7s mais lento que a Ferrari, o principal rival da McLaren nas primeiras corridas.

Ricciardo, que definiu este fim de semana como um evento “sem desculpas”, foi P15, mas apenas um décimo atrás de Norris.

A McLaren está em P3 no campeonato de construtores após um início de temporada muito bom, enquanto Norris terminou entre os cinco primeiros em todas as três corridas até agora e está em P3 no campeonato de pilotos também.

Lando Norris: “Dia complicado. Pareceu bom no TL1, mas, à medida que a temperatura aumentou um pouco no TL2, lutámos um pouco mais. Precisamos entender isso um pouco melhor e precisamos fazer algumas melhorias para amanhã. Não me senti mal, mas estávamos um pouco fora do ritmo. Como de costume, vamos trabalhar duro esta noite e ver se podemos reverter para amanhã.”

Daniel Ricciardo: “Então, Barcelona. Eu ia dizer que não mudou muito – mas mudou com a curva 10. Não acho que vai mudar a corrida, mas torna um pouco mais interessante ter uma nova curva.”

“Hoje fiquei perto (de Norris). Nossas posições não parecem boas no papel e temos trabalho a fazer, mas P15 foi apenas um segundo mais lento que o P1, então está muito perto. Cada décimo conta nessas alturas, então certamente temos que encontrar alguns décimos para amanhã e nos colocar em uma posição de combate. Mudamos algumas coisas no carro e ainda é muito cedo para saber o que é bom e o que precisa ser corrigido, mas vamos passar algum tempo hoje à noite estudando isso. O importante é que conseguimos dar as voltas. Acho que o TL2 foi definitivamente melhor do que TL1, mesmo que a posição não reflita isso, então esperamos dar mais um passo amanhã de manhã no TL3.”

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)