Automobilismo

F1 – Porque Perez não foi punido na ultrapassagem sobre Bottas (vídeo)

Perez ultrapassa Bottas – GP da França 2021

Sergio Perez ficou sob investigação ontem no GP da França depois de realizar uma manobra de ultrapassagem ousada sobre Valtteri Bottas pelo P3 no final da corrida.

O mexicano de 31 anos ultrapassou seu rival Mercedes na corrida para fora da chicane na reta oposta na volta 49.

No entanto, quando ele e o finlandês faziam a curva Signes de alta velocidade à direita, o mexicano saiu da pista e cruzou a linha branca na saída. Os comissários da FIA iniciaram uma investigação sobre isso após a corrida em Paul Ricard para descobrir se deixar a pista levou a uma vantagem duradoura para Perez.

Depois de revisar os dados, Tim Mayer, Eric Barrabino, Yannik Dalmas e Jean Marie Krempff decidiram não tomar nenhuma providência contra o piloto da Red Bull.

“Os comissários revisaram as evidências de vídeo, dados de posicionamento e tempo. Eles determinaram que Perez já havia completado totalmente a passagem em Bottas no momento em que ele deixou a pista na curva 10.”

“Isso fez com que ele deixasse a pista posteriormente na questão padrão de” limites da pista”. Os comissários determinaram que Perez perdeu terreno suficiente na curva seguinte para que não pudesse ser considerado como tendo “ganho uma vantagem duradoura”. Os comissários não tomarão nenhuma providência”, disse a declaração da FIA.

Reveja a ultrapassagem:

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)