Automobilismo

F1 – Problema na UP de Tsunoda pode acontecer nos outros pilotos Honda

Yuki Tsunoda

Yuki Tsunoda teve um GP da Espanha muito curto, com o seu AlphaTauri parando com apenas seis voltas de corrida. Esse momento pode ter algumas consequências para o motor Honda de Max Verstappen também.

Depois que o AlphaTauri de Yuki Tsunoda parou abruptamente durante o GP da Espanha de F1, o diretor técnico da Honda, Toyoharu Tanabe, explicou o que deu errado com o motor.

O jovem piloto japonês foi forçado a abandonar a corrida de domingo após apenas seis voltas. Tanabe explicou que o problema foi na pressão do combustível, mas talvez mais preocupante para as equipes com UP Honda, que inclui o Red Bull de Max Verstappen, não houve qualquer aviso antes do problema.

“Tivemos um problema com a pressão do combustível e ele caiu repentinamente”, explicou Tanabe. “Vamos investigar imediatamente a causa disso e, se necessário, tomar medidas com todos os outros carros da AlphaTauri e da Red Bull.

“O problema apareceu de repente. O motor ficou sem gasolina e, portanto, o carro parou.”

Depois que seu carro parou, Tsunoda afirmou que suas rodas traseiras travaram, algo que Tanabe explicou ser uma consequência normal desse tipo de problema.

“Se o motor parar assim, as engrenagens também travam”, concluiu Tanabe.

Essa não é a primeira vez que Tsunoda tem problemas na sua UP. Vários componentes já foram trocados desde o GP do Bahrain e certamente o piloto japonês sofrerá punições de grid mais cedo do que o esperado.

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)