Automobilismo

F1 – Red Bull contrata mais cinco funcionários da Mercedes

Mercedes x Red Bull

A nova divisão Powertrains da Red Bull anunciou a contratação de mais cinco funcionários, todos com experiência anterior em trabalhar com as unidades de potência da Mercedes.

Quatro dos novos membros anunciados nesta quinta-feira pela Red Bull Powertrains trabalham na Mercedes-Benz High Performance Powertrains, que produz as UPs que vêm dominando a era híbrida da Fórmula 1.

Eles são Steve Blewett, que será o diretor de produção das UPs da Red Bull, Omid Mostaghimi, chefe de eletrônica e ERS (Sistema de Recuperação de Energia), Pip Clode, chefe de design mecânico do ERS, e Steve Brodie, líder do grupo de operações do ICE (Motor de Combustão Interna).

Anton Mayo, um funcionário autônomo que também possui experiência em trabalhar na Mercedes, foi contratado pela Red Bull Powertrains como seu chefe de design do ICE.

Eles se juntarão ao diretor técnico Ben Hodgkinson, que anteriormente era o chefe de engenharia mecânica da Mercedes-Benz HPP e teve sua transferência para a Red Bull anunciada no mês passado.

A Red Bull Powertrains foi estabelecida para operar o motor Honda depois que a montadora deixar a F1 no final da temporada. Ela também planeja desenvolver sua própria unidade de potência para o novo regulamento que será introduzido em 2025.

“A missão da Red Bull de trazer todos os aspectos de suas operações de F1 para dentro de casa com a Red Bull Powertrains é uma tarefa enormemente empolgante, mas também extremamente exigente”, declarou Christian Horner, chefe da equipe.

“Nós sabemos que o sucesso só será alcançado com os melhores e mais brilhantes talentos, fornecendo-lhes as ferramentas certas e criando o ambiente correto no qual eles possam prosperar”.

“As contratações de liderança da equipe anunciadas hoje demonstram nosso forte compromisso com essas metas e nós certamente nos beneficiamos por nossa sede estar localizada no Reino Unido, onde temos acesso a uma enorme riqueza de talentos de engenharia”.

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)