Automobilismo

F1 – Red bull de Verstappen não sofreu grandes danos após o acidente de Baku

Pneu estourado de Verstappen

O furo de pneu e a subsequente batida de Max Verstappen no GP de Baku estão frescos na mente de muitos fãs da Fórmula 1. Apesar da velocidade do carro quando o holandês perdeu o controle e da ferocidade do acidente, os danos no carro da Red Bull não são muito ruins, segundo o site Motorsport.

“Na fábrica em Milton Keynes não foi relatado quaisquer danos estruturais no chassis”, relata a filial italiana do Motorsport.com. “No entanto, a integridade da transmissão terá que ser verificada. Se necessário, poderá ser substituída sem penalização”.

“A suspensão traseira esquerda está muito provavelmente danificada, isto devido à flacidez da borracha”, prosseguiu. Ainda existe desacordo sobre o que causou exatamente o furo do pneu. A Pirelli insiste que foi sujeira na pista, uma interpretação que vários pilotos já questionaram.

Na frente do carro os danos não são muito ruins: “Na frente deve ser suficiente substituir o bico e a asa dianteira, porque o chassis permaneceu intacto e na traseira apenas foi notada uma fissura na estrutura”.

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Usuários lendo agora...
Fechar
Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)