Automobilismo

F1 – Renault também rejeita proposta da Red Bull

Cyril Abiteboul e Christian Horner

O óbvio aconteceu e a Renault também rejeitou a proposta da Red Bull de congelar as UPs da F1 para que o fabricante de energéticos possa manter sua UP Honda até o final da temporada de 2025.

Desde que a Red Bull Racing soube que terá que continuar sem o suporte de fábrica da Honda a partir de 2022, eles têm insistido na solução de assumirem os motores da Honda, mas, para isso, o desenvolvimento das UPs deve ser congelado.

Essa é uma exigência que Marko enfatizou várias vezes quando se trata de assumir os motores Honda. A Red Bull apresentou essa ideia aos outros fabricantes esta semana, mas tanto a Ferrari quanto a Renault evidentemente a rejeitaram. A Ferrari enfatizou isso na hora, mas agora a Renault também assumiu uma posição clara.

Cyril Abiteboul disse que a proposta da Red Bull chega em um momento infeliz. Se eles tivessem pedido seis meses antes, ele diz que a Renault certamente teria concordado, mas agora o fabricante já começou a trabalhar duro nos planos para o motor de 2022.

Na verdade, seis meses atrás, a Renault fez uma proposta semelhante: “Mas a Red Bull Racing e a Honda ficaram contra e aceitamos isso na época. Não temos intenção de parar agora, também porque o desenvolvimento posterior pode provar ser um aspecto muito importante para nós. Portanto, não aceitamos essa proposta”, afirmou Abiteboul.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo