Automobilismo

F1 – Russell e Williams radiantes com P11 na classificação

George Russell – Portugal 2021

George Russell ficou radiante depois de garantir a melhor posição de classificação da Williams nos últimos três para o GP de Portugal. Depois de temer por suas chances de até chegar ao Q2, Russell acabou perdendo uma vaga no top 10 por apenas mínimos 0,057s para Pierre Gasly, da AlphaTauri, depois de dar uma volta estelar em Portimão.

Russell vai começar a corrida em P11, a melhor posição da equipe no grid desde que Lance Stroll se classificou em P10 para o GP da Itália 2018.

“Foi uma grande exibição nossa”, disse Russell. “Não esperava chegar no Q2 depois desta manhã, ainda mais o P11 no grid.”

“Fizemos acontecer na hora certa, o que parece ser o segredo no momento.”

“É nossa melhor posição de classificação em três anos, então estou muito orgulhoso. Todos temos nossas responsabilidades e, como equipe, fizemos um trabalho muito bom.”

“Amanhã temos que seguir em frente. Temos um bom carro de corrida – é rápido nas retas, então vamos ver o que podemos fazer.”

Avaliando suas chances de finalmente acabar com a seca de pontos com a Williams, Russell acrescentou: “Eu diria que o ritmo de corrida parece mais forte do que o de classificação, para ser honesto.”

“Temos o carro mais rápido de todos em reta, o que nos ajudará na defesa ou no ataque. Precisamos fazer uma largada limpa.”

“Nós nos classificamos em P12 na semana passada e estávamos nos pontos durante a maioria da corrida. Temos agora outra chance, então vamos ver o que acontece.”

Saudando a última exibição de Russell como o ‘Sr. Sábado’, o chefe de desempenho do veículo Dave Robson disse: “Felizmente, depois de um TL3 complicado, acertamos na hora certa e, tendo voltado ao Q2, George conseguiu aprimorar a preparação para a volta final, que ele foi capaz de fazê-la de forma brilhante.”

“Estamos um pouco frustrados por não entrar no Q3, no entanto, estamos em uma posição forte para amanhã como o primeiro carro com um pneu novo a iniciar a corrida.”

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo