Automobilismo

F1 – Russell se desculpa com Bottas

Bottas x Russell – Imola 2021

Apesar de George Russell ter dito hoje mais cedo que iria conversar com Bottas para “esclarecer as coisas” o mais rápido possível, ele se antecipou e algumas horas depois pediu desculpas ao finlandês pela sua reação exacerbada ontem logo após eles sofrerem um grande acidente no fim da reta de chegada em Imola.

O britânico disse que suas emoções levaram embora o melhor sobre ele.

Bottas teve um fim de semana ruim no GP de Emilia Romagna. Ele se classificou em P8, e então caiu mais uma posição quando Russell o colocou sob pressão na corrida.

E o GP de Emilia Romagna do finlandês teria, nesta fase, um final dramático quando ele e Russell colidiram no final da reta destruindo o FW43B e o W12.

Russell ficou furioso após o incidente, dando um tapa no capacete de Bottas e acusando-o de tentar “matar” os dois.

Bottas também estava com raiva de Russell, colocando toda a culpa no piloto da Williams, enquanto o chefe da equipe da Mercedes e empresário de Russell, Toto Wolff, criticou seu protegido pelos danos causados, dizendo que isso poderia leva-lo para a Copa Clio e não a um assento como titular na Mercedes.

E agora, com tempo para refletir sobre o incidente, Russell pediu desculpas a Bottas e Mercedes por suas ações.

Ontem não foi meu dia de maior orgulho”, escreveu ele em uma postagem nas redes sociais.

“Eu sabia que seria uma das nossas melhores oportunidades de marcar pontos nesta temporada e, quando esses pontos são tão importantes quanto para nós agora, às vezes você corre riscos. Não valeu a pena e eu tenho que assumir a responsabilidade por isso.”

“Tendo tido tempo para refletir sobre o que aconteceu depois, sei que deveria ter lidado melhor com toda a situação. As emoções podem disparar no calor do momento e ontem a minha levou embora o melhor de mim.”

“Peço desculpas ao Valtteri, à minha equipe e a todos que se sentiram decepcionados com minhas ações. Não sou assim e espero mais de mim, pois sei que os outros esperam mais de mim.”

“Aprendi algumas lições difíceis neste fim de semana e sairei disso como um piloto melhor e uma pessoa melhor com essa experiência.”

“Agora o foco está totalmente em Portugal e uma chance de mostrar o que realmente faço. Obrigado por todas as mensagens, tanto positivas quanto negativas. Todos eles vão me ajudar a crescer.”

Russell está na disputa para substituir Bottas na Mercedes em 2022, então, com o pedido de desculpas emitido, ele espera que suas chances não tenham sido seriamente prejudicadas.

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo