Automobilismo

F1 – Seidl só pode “sorrir” com as conversas sobre rake

Andreas Seidl

Andreas Seidl diz que só pode “sorrir” com todas as conversas sobre as filosofias aerodinâmicas de alto rake e baixo rake no começo de 2021.

De acordo com a narrativa, as mudanças de regras da Fórmula 1 entre 2020 e esta temporada beneficiaram carros com alto rake como o da Red Bull e prejudicaram o conceito anteriormente dominante de baixo rake da Mercedes.

“Honestamente, eu tenho de sorrir porque também leio os comentários sobre os efeitos de alto rake e baixo rake”, declarou o chefe da McLaren à emissora alemã n-tv. “Acho que na verdade é difícil para qualquer equipe julgar se uma filosofia ou outra foi mais influenciada pelas mudanças”.

“Porque durante o inverno todos nós tivemos nosso conceito do ano passado como base. Até onde eu sei, não é possível para um único competidor comparar um conceito de alto rake com um de baixo rake. Ninguém realmente pode dizer se os efeitos seriam maiores ou menores com outro conceito”.

Apesar disso, Seidl espera que a Mercedes supere quaisquer dificuldades com seu conceito de baixo rake nas próximas corridas.

“Nós teremos de esperar para ver como o equilíbrio de poder vai se resolver, e onde Mercedes e Aston Martin ficarão com o chamado conceito de baixo rake. Tenho certeza que, depois de um fim de semana como o Bahrain, onde a Mercedes venceu de qualquer maneira no fim das contas, nós os veremos se recuperando implacavelmente nas próximas etapas”.

Quanto à McLaren, Seidl afirmou que a equipe está feliz com sua nova parceria de motor com a Mercedes, revelando que tudo está “funcionando realmente bem” até agora.

“Nós acreditamos que agora temos a melhor unidade de potência disponível na traseira do nosso carro. É uma ótima referência para nós. Também temos uma dupla de pilotos de alto nível, então sabemos exatamente onde ainda precisamos melhorar a performance nos próximos anos para lutar na frente”.

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo