Automobilismo

F1 – Ser o próximo Vettel não preocupa Sainz

Carlos Sainz

Carlos Sainz não está preocupado com o risco de ser marginalizado pela Ferrari como seu antecessor Sebastian Vettel foi.

“Eu não tenho medo de isso acontecer”, declarou o espanhol ao Gazzetta dello Sport. “Mas não vejo dessa maneira – que a Ferrari pode devorar um piloto. Ouço o que as pessoas dizem sobre Vettel, que a Ferrari o devorou, mas não é o caso – pelo menos para mim”.

“Ele esteve lá por cinco anos, saiu com 11 vitórias, muitos pódios e deixou uma história para trás. Então, para mim, eles não o devoraram. Seb deveria ficar orgulhoso do que alcançou – vamos ver quem mais tem 11 vitórias na Ferrari como ele. Talvez eu esteja em um território obscuro, mas é minha opinião”.

Sainz rejeitou a ideia de que foi contratado pela Ferrari para exercer uma função como a de Rubens Barrichello ou Valtteri Bottas – um segundo piloto não oficial.

“Eu sei o que você quer dizer, mas para isso, você precisa pensar a médio ou longo prazo – o que deixará para trás quando sair. Eu não penso em como tudo será em quatro ou cinco anos – penso em como conseguir um top 5 ou um pódio no Bahrain. Não estou pensando que serei o segundo piloto se não bater (Charles) Leclerc”.

“Sei que isso preocupa a mídia e os fãs, mas eu não penso assim. Só quero fazer o meu melhor, começando já no Bahrain. Também depende de fatores fora do seu controle na Fórmula 1 – não são os 100 metros rasos nas Olimpíadas. Às vezes, mesmo com talento, você não se torna campeão porque não estava no lugar certo no momento certo”.

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo