Automobilismo

F1 – The Sun divulga lista de salários dos pilotos em 2021

Pilotos da Fórmula 1

O The Sun tem a sua própria lista atualizada de salários dos pilotos para 2021.

De acordo com o jornal britânico, Sergio Perez ganhará cerca de USD 6 milhões na Red Bull Racing na próxima temporada. Com isso, o mexicano garantiu um lugar entre os dez primeiros em termos de salários na Fórmula 1, acredita o The Sun.

A mudança de Perez para a equipe austríaca de lhe deu um aumento salarial de cerca de USD 1.5 milhão. Na Racing Point, o piloto de 31 anos ganhava cerca de USD 4.5 milhões. No entanto, ele não está nem perto do salário de Max Verstappen. O The Sun relata que o holandês recebe um valor fixo de mais de USD 24 milhões por ano.

Verstappen é o número dois da lista, atrás de Lewis Hamilton. O sete vezes campeão mundial renovou seu contrato com a Mercedes na semana passada e, portanto, receberá USD 50 milhões em sua conta bancária em 2021. No entanto, é sabido que Verstappen é o piloto que mais ganha bônus relacionado ao desempenho. Portanto, a diferença na realidade pode ser menor.

Os dez maiores salários da Fórmula 1 2021
Charles Leclerc e Daniel Ricciardo dividem o terceiro lugar com salários de pouco mais de USD 15 milhões cada. Perez é o número nove da lista. Carlos Sainz, Sebastian Vettel, Fernando Alonso e Valtteri Bottas também estão à frente de Perez. Kimi Raikkonen fecha o top-10.

Todos eles têm bônus por desempenho, portanto o salário final depende muito de poles, pódios, vitórias e título que cada um conquiste durante o ano. Há equipes que já pagam algum bônus se o piloto marcar ponto numa corrida. Outras pagam bônus caso o piloto largue ou chegue até P6 e há outras que só pagam pelo tradicional “quarteto” pole, pódio, vitória ou título.

Alguns pilotos ainda tem patrocinadores pessoais e dividem ou não com a equipe. É o caso de Perez, Verstappen, Alonso e Hamilton. Sabe-se que Perez e Hamilton não vão dividir seus patrocinadores com suas equipes, sendo que o heptacampeão ainda conseguiu espaço para seus patrocinadores pessoais no seu capacete e macacão.

A revista Forbes estima que Lewis Hamilton vai ganhar cerca de USD 20 milhões este ano só em patrocínios pessoais.

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)