Automobilismo

F1 – Touros já terão atualizações neste final de semana no Bahrain

Pierre Wache

Apesar da Red Bull ter feito sua melhor pré-temporada desde 2013 apenas 8 dias atrás no Bahrain, os Touros não querem apenas ter deixado a melhor impressão, mas sim confirmar na primeira corrida do ano que eles podem vencê-la. Por isso, Max Verstappen e Sergio Perez terão algumas pequenas atualizações no RB16B quando começarem a temporada no TL1 dessa sexta-feira na mesma pista em Sakhir.

Todos os sinais apontam na direção certa para a Red Bull com a notícia de que a equipe trará algumas pequenas atualizações para o RB16B.

A formação de Milton Keynes parece ser a favorita na corrida de abertura de 2021, com Max Verstappen e Sergio Perez impressionando durante os testes de inverno. Enquanto faltam apenas 4 dias para o TL1, o diretor técnico da Red Bull, Pierre Wache, revelou que o trabalho estelar da equipe na pré-temporada significa que eles podem trazer algumas pequenas atualizações com eles para Bahrein.

“Honestamente, o processo de desenvolvimento para o TL1 no Bahrain começou após o primeiro dia da pré-temporada”, afirmou Wache em um comunicado à imprensa da Red Bull. “Não esperamos que a sessão terminasse no domingo e já estávamos com contato com a fábrica. Testamos muitas peças ao longo dos três dias e tentamos entender o que funciona melhor e o que não funciona no carro.”

“Orientamos o processo de desenvolvimento em termos que direção tomar e tentamos fazer algumas pequenas atualizações para a primeira corrida. Também temos os pilotos trabalhando no simulador para correlaciona-lo com a pista e ver como podemos melhorar a situação com as ferramentas que temos dentro do carro, ou em nosso acerto de carro, para nos ajudar a alcançar o melhor equilíbrio possível.”

“Quando você vê algo funcionando de uma determinada maneira na pista e diz ‘oh, eu posso consertar isso’ , vá para o simulador, faça alterações no lado mecânico e veja se isso ajuda ou não.”

A Honda parece ter trabalhado duro ao longo do inverno, com Wache afirmando que houve ganhos de desempenho graças aos japoneses e ao combustível da ExxonMobil.

“No dinamômetro de carro completo que usamos, já vimos alguns sinais iniciais de ganho de desempenho em comparação com o ano passado”, acrescentou Wache. “Acho que é uma combinação do desenvolvimento do motor com o combustível ExxonMobil.”

“Tenho certeza de que todas as equipes e UPs obtiveram ganhos, então não sabemos se isso nos colocou à frente de alguém nesta fase, mas estamos muito gratos pelo trabalho que nossos parceiros realizaram durante o inverno.”

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo