Automobilismo

F1 -Um novo forte candidato para a Red Bull?

Ralf Schumacher

Valtteri Bottas vai fechar sua quarta temporada como companheiro de equipe de Lewis Hamilton na Mercedes amanhã em Abu Dhabi. Embora o início de 2019 parecesse promissor, ele não foi capaz de se comparar a Hamilton em nenhum desses anos. No segundo semestre de 2020 a diferença foi maior do que nunca, mas ele já tem o contrato para 2021.

No entanto, Ralf Schumacher não tem tanta certeza de que o finlandês estará realmente no carro no próximo ano. Certamente não depois de ver George Russell no Bahrain na semana passada. De acordo com Schumacher, se essa forma ruim continuar em Abu Dhabi, então, apesar das palavras contraditórias de Toto Wolff, tudo ainda é possível.

“Talvez tudo dependa da última corrida”, disse Ralf. “Mas se ele tiver outra corrida como no Bahrain, o risco é muito grande. Seu desempenho nas últimas corridas foi muito ruim. Com um piloto como esse você não pode entrar na próxima temporada e esperar ganhar o título de construtores.”

“Acho que depois do fim de semana que George Russell mostrou, ele está um pouco quebrado e ninguém na Mercedes vai querer correr o risco mais. Eu quase ficaria surpreso se ele puder se reabilitar neste fim de semana”, disse Schumacher, que também tem dúvidas se Bottas poderá ir para outro lugar.

“Eu suspeito que isso possa significar o fim da carreira dele. Eu não acho que ninguém está dizendo ‘sim!’ no momento. Se a Mercedes o substituir agora, e eles têm boas razões para fazê-lo “, conclui Schumacher. Segundo ele, uma equipe como a Williams agora prefere Sergio Perez ou Nico Hulkenberg.

Ralf se esqueceu da Red Bull. Se a Mercedes o dispensar, Bottas vem provando ao longo dos anos que é um grande hotlaper – exatamente o que a Red Bull busca – e tem um ritmo de corrida muito bom.

Se a Red Bull tiver alguma desconfiança que a Mercedes possa dispensar Bottas de 2021, eles vão esperar um pouco para decidir, pois certamente ele seria um forte candidato a fazer dupla com Max Verstappen nos Touros.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)