Automobilismo

F1 – Verstappen agora é mais rápido que Hamilton, diz Irvine

Lewis Hamilton e Max Verstappen

Max Verstappen fez uma manobra de ultrapassagem para se destacar como “o piloto mais rápido” do grid em 2021, segundo Eddie Irvine.

“Verstappen definitivamente é o piloto mais rápido da Fórmula 1 no momento”, declarou o irlandês ao Betway. “Porém, é necessário dizer que Lewis Hamilton provavelmente ainda é o melhor piloto. Tem sido fantástico assistir aqueles dois brigando”.

Irvine criticou a pilotagem agressiva e errática de Verstappen no passado, mas ele afirma que o holandês “definitivamente está se recompondo” agora.

“Ele sempre foi super veloz, e você pode ver que ele é de longe o líder de equipe mais dominante do grid. Ele teve muitos segundos pilotos diferentes na equipe e nenhum deles se aproximou. Portanto, é um pouco como o efeito Michael Schumacher”.

“Enquanto Lewis tem sido regularmente superado por seus companheiros de equipe, é preciso dizer que Verstappen provavelmente é o maior talento, apesar de Lewis ser um profissional completo e ter poucos pontos fracos”.

Muito está se falando sobre Valtteri Bottas e Sergio Perez neste ano, pois eles estão tendo papéis cruciais ao lado de seus respectivos companheiros. Irvine, que foi companheiro de Schumacher na Ferrari entre 1996 e 1999, sabe bem como é isso.

“O trabalho deles é fazer o melhor possível – só isso”, disse ele. “Bottas já bateu Hamilton antes – com mais frequência do que ultimamente. Perez é novo contra Verstappen na Red Bull, mas Verstappen mostrou que o jogo já acabou”.

“Ambos são efetivamente segundos pilotos, mas eu não considero isso tão negativo contra dois caras como Hamilton e Verstappen. Acredito que ninguém na F1 enfrentaria aqueles dois e os bateria regularmente”.

“Acho que Hamilton está ficando mais velho agora e não tem a mesma velocidade de antes, mas ele ainda é um profissional completo, como eu disse. E creio que as pessoas sabem que qualquer um que encarar Verstappen será batido por causa de sua velocidade pura”.

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Usuários lendo agora...
Fechar
Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)