Automobilismo

F1 – Verstappen: O carro está ótimo

Max Verstappen – GP Espanha 2021

Max Verstappen disse que a Red Bull está “bastante competitiva”, apesar do resultado da volta voadora abaixo das expectativas TL2 do GP da Espanha.

Depois de separar os dois Mercedes no TL1, o holandês foi apenas P9 na sessão da tarde em Barcelona, depois de não conseguir uma volta representativa com o pneu macio.

Mesmo assim, com a Red Bull tentando responder depois de ser derrotada pela Mercedes em Portugal no último fim de semana, Verstappen ainda está relativamente satisfeito com as primeiras impressões.

“Parecemos bastante competitivos”, disse ele. “O quão competitivos seremos amanhã será sempre um ponto de interrogação, mas do nosso lado, estamos muito felizes.”

“É claro que você sempre quer melhorar e quer fazer melhor, mas não houve nada de estranho acontecendo hoje. Então, sim, só tenho que garantir que amanhã estaremos lá.”

A primeira volta de Verstappen com combustível mais baixo em TL2 foi arruinada por um erro na nova curva 10, que está tentando os pilotos a aumentar a velocidade antes de verem o ‘muro da morte’ na saída dela.

“Entrei um pouco rápido demais na curva 10 e peguei a zebra”, explicou ele.

“No geral, acho que tivemos um dia muito bom. O carro parece bastante competitivo, então estou ansioso para amanhã para tentar melhorar um pouco mais, mas nada muito chocante hoje. ”

O problema para a Red Bull foi que o companheiro de equipe Sergio Perez não foi capaz de continuar pressionando a Mercedes, já que o mexicano foi apenas P10 no TL2.

O que preocupa a Red Bull um pouco na lenta volta voadora de Perez é que ele não cometeu nenhum erro flagrante. Checo terá que melhorar muito amanhã para a Red Bull como equipe conseguir disputar contra a Mercedes.

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)