Automobilismo

F1 – Vettel terá um carro para brilhar, segundo seu chefe

Otmar Szafnauer e Sebastian Vettel

A Aston Martin fará “tudo o que puder” para dar a Sebastian Vettel um carro que tenha uma dirigibilidade que lhe agrade, de acordo com Otmar Szafnauer, chefe da equipe.

Com o tetracampeão mundial seguindo em frente após seus últimos anos desastrosos na Ferrari, Szafnauer diz que a Aston Martin vai lhe proporcionar o ambiente favorável que faltou em Maranello.

“O interessante é que quase todos os pilotos que nós tivemos gostam de um carro com a traseira estável”, declarou ele à emissora alemã RTL. “Nós sempre tentamos trabalhar com esse tipo de estabilidade a fim de ter um carro equilibrado, então certamente faremos tudo o que pudermos para garantir que Sebastian tenha isso”.

A Aston Martin, por sua vez, vai se beneficiar da experiência e das informações do alemão, segundo Szafnauer.

“Nós sabemos que Sebastian é um dos melhores pilotos quando se trata de escolher a estratégia correta”, disse ele à revista Sport Bild.

A publicação alemã Sport1 relatou que Vettel já passou algum tempo no simulador da Aston Martin. A equipe vem fazendo alterações importantes no chassi para 2021, incluindo a suspensão traseira inteira de 2020 da Mercedes.

“Foi ótimo”, comentou Szafnauer sobre a primeira experiência de Vettel no simulador. “Sebastian é tudo o que nós esperávamos que fosse – um verdadeiro profissional e um tetracampeão mundial, e podemos ver por que. Ele trabalha muito duro, faz perguntas e tem um conhecimento enorme”.

“Nós garantimos que os pilotos não apenas um carro, mas também um ambiente, as ferramentas, tudo o que for necessário para fazerem o seu melhor. Para ambos”, disse Szafnauer, também se referindo a Lance Stroll. “Se pudermos fazer isso, acho que os pontos, pódios e vitórias virão naturalmente”.

 

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)