Automobilismo

F1 – Wolff elogia estratégia “brilhante” da Mercedes

Toto Wolff

Não parecia assim após a primeira volta, mas Lewis Hamilton e a Mercedes conseguiram mais uma vez puxar a corrida na sua direção. Uma ousada estratégia de pit stop viu Hamilton ultrapassar com sucesso Max Verstappen no final da corrida para assumir a liderança.

Falando com as câmeras do Sky Sports, Toto Wolff comentou sobre o GP da Espanha: “Acho que tivemos um carro rápido, mas se perdermos posição na primeira volta, estamos na fila de trás. Acho que na largada é muito difícil para a Red Bull tomar as decisões certas porque se perde a posição e se pode ter perdido a corrida”.

A corrida foi ganha graças à estratégia da Mercedes de trazer Hamilton para uma segunda parada. “Brilhante”, bradou Wolff. “Juntamente com os rapazes de casa (na fábrica), uma equipe brilhante. Estou muito orgulhoso”.

“Isto requer uma jogada corajosa”, continuou Wolff. “Quando se vê o intervalo aumentar para mais de vinte segundos não se pode acreditar que se vai ultrapassar, mas vimos que os pneus de Max Verstappen estavam sofrendo um pouco mais e ficamos perto. O nosso planejamento mostrou que ele o ultrapassaria faltando uma volta”.

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)