Automobilismo

F1 – Wolff espera perder mais pessoal de motor para os Touros

Toto Wolff e Christian Horner

Toto Wolff disse que “espera” que mais membros da Mercedes se mudem para a Red Bull, ao estabelecerem sua própria divisão de fabricação de motores.

A notícia da mudança do engenheiro da UP Mercedes, Ben Hodgkinson, para o recém-estabelecido Red Bull Powertrains causou tumulto no paddock, já que uma das principais figuras por trás dos motores dos Prateados da era do turbo híbrida vai trabalhar para os maiores rivais da equipe.

Mas o chefe da equipe da Mercedes tem uma visão pragmática da saída de Hodgkinson, dizendo que essas mudanças de equipe entre as equipes são todas “parte da competição” na Fórmula 1.

“Bem, acho que era de se esperar que isso acontecesse”, disse Wolff aos repórteres no GP de Portugal.

“Isso aqui é um campo de batalha, tanto dentro quanto fora da pista. E você precisa reconhecer isso. E as últimas semanas foram certamente muito… puxando os dois lados da corda! O que eu gostei. Faz parte da competição. Então você precisa encarar isso como um esportista e espírito esportivo.”

À medida que a Red Bull inicia o processo de transferência da propriedade intelectual da Honda antes de a equipe deixar o esporte como fabricante de motores no final da temporada, o trabalho já começou para definir como o Red Bull Powertrains se desenvolverá em 2022 e além.

A Honda disse que ajudará a Red Bull tanto quanto possível no desenvolvimento de seu motor para 2021 e 2022, quando uma nova mistura de combustível (com emissão de menos carbono) for introduzida no esporte, Wolff diz que a equipe fez movimentos “inteligentes” com a forma como eles atuaram sobre como fazer suas mudanças internas.

Do ponto de vista da equipe, com as fábricas das equipes geograficamente próximas, o austríaco acrescentou que a abordagem dos Touros faz todo o sentido.

“Bem, acho que os passos estratégicos corretos foram, até onde posso ver, colocados em movimento pela Red Bull”, disse Wolff.

“Eu acho que eles vão acabar indo para uma pista com sua própria UP e / ou talvez com um novo OEM (fabricante de equipamento original) se juntando a eles. E isso é certamente inteligente.”

“O acordo que foi feito com a Honda junto com a propriedade intelectual também é inteligente. E então fica claro que eles vão contratar engenheiros ingleses, porque é no Reino Unido.”

“E não há muitas empresas que provavelmente podem fornecer esses engenheiros, então entendemos perfeitamente qual é a estratégia deles.”

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo