Automobilismo

F1 – Wolff feliz por já haver conversas sobre pilotos da Mercedes de 2022

Lewis Hamilton e Toto Wolff

Toto Wolff diz estar “feliz” com a notícia das suas conversas iniciais com Lewis Hamilton sobre o futuro do sete vezes campeão do mundo na Mercedes.

Hamilton, que após longas e difíceis negociações apenas acordou um contrato de um ano com a Mercedes para 2021, disse em Portimão que decidiu fazer o teste de pneus Pirelli na semana passada porque quer ficar na Fórmula 1 em 2022.

O piloto britânico de 36 anos de idade também disse: “É ótimo que a equipe esteja se tornando mais inclusiva e diversificada, por isso, se eu continuar a correr, terei mais chances de influenciar a situação do que se eu partisse”.

Embora o chefe da equipe Wolff tenha salientado que as conversações contratuais formais ainda não começaram, está contente por a questão do futuro de Hamilton estar agora sendo discutida.

“O que já discutimos em privado já saiu e eu estou feliz com isso”, afirmou à Sky alemã. “Lewis está conosco há muito tempo, e enquanto pudermos dar-lhe um carro competitivo, não vejo razão para não continuarmos a nossa cooperação”.

Quando perguntado mais especificamente se Hamilton estará na Mercedes em 2022, Wolff acrescentou: “Não há razão para não acontecer. É o melhor lugar para ele”.

“Acho que estamos num lugar muito bom”, prosseguiu o austríaco. “A nossa relação está ficando a cada ano mais forte e já é tempo de realmente lhe dar um pequeno empurrão e começar a falar, e isto é o que vamos fazer em breve”.

A questão mais controversa pode na realidade ser a identidade do colega de equipe de Hamilton em 2022, uma vez que parece ser uma luta direta entre o atual Valtteri Bottas e o júnior da Mercedes e atual piloto da Williams, George Russell.

“Espero um dia acordar de manhã e que isso se torne claro. Acho que precisamos entrar na temporada, ver como as corridas se desenrolam e depois haverá um julgamento. Esta é a resposta que tenho para si neste momento”, concluiu Wolff.

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo