Automobilismo

F1 – Wolff sugere que Ocon provavelmente ficará na Alpine

Esteban Ocon

Esteban Ocon não parece estar concorrendo a um lugar na Mercedes para 2022. O chefe da equipe Toto Wolff deixou claro que quer manter Lewis Hamilton, mas há fortes rumores que ligam George Russell à posição atual de Valtteri Bottas.

Quanto a Ocon, o piloto de 24 anos era outro júnior da Mercedes, mas está atualmente em empréstimo à Alpine. O francês está atualmente impressionando na equipe de Enstone ao lado de Fernando Alonso, uma lenda da F1.

“Fiz algumas mudanças na minha equipe durante o inverno”, disse Ocon em Barcelona. “O pessoal é espantoso. Fomos juntos para a fábrica depois de Portugal para nos prepararmos. Ninguém queria descansar”.

“Com mais experiência, conheço melhor o carro e a equipe. Agora somos melhores para implementar o que eu digo quando montamos o carro”, acrescentou ele.

Quanto à sugestão de que a sua forma atual o poderia pôr em alta para substituir Bottas na Mercedes, declarou ele no sábado: “Quero me concentrar no meu trabalho na Alpine”.

Wolff parece concordar que a permanência de Ocon na equipe francesa é o resultado mais provável para 2022. “A situação com Esteban é um pouco estranha”, explicou ele. “Durante muito tempo ele esteve no nosso programa na Mercedes, mas agora é piloto da equipe de fábrica Alpine. Isso é um fato”.

“Acho que ele está indo bem – ele está se desenvolvendo e fazendo progressos”, acrescentou o chefe da Mercedes. “Ele também é francês”.

“Por isso, todas as estrelas se juntaram para ele. Acho que, antes de mais nada, ele decidirá como a sua carreira continua antes de darmos uma opinião do nosso lado”, concluiu Wolff.

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)