Tecnologia

Facebook terá vídeos exclusivos de oito times durante Brasileirão 2021

O Facebook Watch assinou um contrato para trazer conteúdo exclusivo de oito times do futebol brasileiro: Cruzeiro, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Palmeiras, São Paulo, Santos e Vasco. O pacote inclui mais de 2 mil vídeos que os clubes vão disponibilizar em suas contas na plataforma durante o Brasileirão 2021.

Taça do Brasileirão 2021 (Imagem: CBF/Divulgação)

Taça do Brasileirão 2021 (Imagem: CBF/Divulgação)

Facebook Watch trará vídeos exclusivos do Brasileirão 2021

Os vídeos serão publicados pelo serviço de streaming do Facebook ao longo da temporada do Campeonato Brasileiro 2021, que começou no dia 29 de maio e deve terminar somente em 5 de dezembro. Os fãs dos oito clubes poderão acompanhar entrevistas exclusivas, conversas com os principais craques e bastidores de partidas, entre outros conteúdos.

Juntos, os oito clubes reúnem 46,4 milhões de seguidores no Facebook, têm mais de 742 milhões de visualizações em vídeos e possuem 285 milhões de interações em posts.

O gerente de parcerias esportivas do Facebook na América Latina, Pitter Rodriguez, disse em comunicado: “Nosso objetivo é desenvolver, junto com os clubes, projetos que engajem suas torcidas. Queremos que, além da conexão com o fã, nossos parceiros possam expandir sua receita e seus negócios em nossa plataforma”.

O desenvolvimento do projeto é de responsabilidade da startup transmissão digital LiveMode, criada pelos fundadores do Esporte Interativo; pelo segundo ano consecutivo, a marca será encarregada do conteúdo dos clubes. A empresa trouxe 800 vídeos exclusivos ao Facebook em 2020.

Guilherme Lenz Cesar, diretor da LiveMode, celebrou a parceria entre a startup de conteúdo esportivo e os clubes:

“Estamos animados com a renovação e com o crescimento do projeto. Acreditamos muito que a união dos Clubes vai sempre ser importante para alcançar resultados e produzir conteúdos muito significativos, como já ficou provado no ano passado. O empenho e a iniciativa do Facebook foram fundamentais para a plataforma abrigar o maior projeto digital do futebol brasileiro”.

Em abril, o Facebook firmou uma parceria para compartilhar os direitos de transmissão de jogos da Copa Libertadores com a Disney — dona da Fox Sports, emissora oficial do torneio. Alguns jogos de clubes brasileiros, durante a fase de grupos da competição, como Fluminense e Palmeiras, foram transmitidos pelo Facebook Watch. Mas o acordo entre as companhias se estende para a fase de grupos, que começou neste mês.

Com informações: Lance


Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)