Automobilismo

Fãs consideram “Incidente de corrida” batida entre Hamilton e Verstappen

Hamilton x Verstappen – Silverstone 2021

Em enquete realizada pelo Autoracing – que começou na segunda-feira – a opinião majoritária de quem nos acessa e onde 14.052 pessoas com IPs diferentes votaram, não houve um culpado no acidente entre Hamilton e Verstappen na primeira volta do GP da Inglaterra de F1 no último final de semana.

– A opção de que foi um “Incidente de corrida” teve 51% dos votos.
– A opção de que Lewis Hamilton foi o culpado ficou em segunda lugar com 34% dos votos.
– 9% consideraram Max Verstappen o culpado pelo acidente.
– 6% culparam ambos os pilotos pelo acidente.

Isso mostra que a maioria dos fãs de automobilismo brasileiros gostaria que a FIA intervisse menos nas corridas deixando os pilotos correrem com mais liberdade.

Hamilton foi punido pela FIA com 10 segundos que teve que pagar na troca de pneus, mas mesmo assim conseguiu se recuperar para vencer.

Max Verstappen, que na visão do Autoracing havia sido punido injustamente na abertura do campeonato no GP do Bahrain numa ultrapassagem sobre Hamilton, perdeu aquela corrida porque não houve tempo para ele se recuperar, já que a punição aconteceu faltando apenas 2 voltas para o final.

A FIA intervém demais nas corridas, pune escapadas legítimas de pista, pune erros legítimos de pilotagem, pune erros comuns em disputas roda a roda e tudo isso distorce resultados de muitas corridas e consequentemente pode distorcer a colocação final do campeonato, ainda mais em um ano tão equilibrado como esse.

Falta bom senso e conhecimento de pista a seus comissários que, a não ser por um ex-piloto que geralmente é chamado para fazer parte do painel dos comissários, os outros três que decidem mesmo as punições, são pessoas em cargos burocráticos que nunca sentaram num carro para disputar uma corrida em suas vidas.

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)