Empreendedorismo

Faturamento de turismo tem redução de 33,6%

O faturamento do setor de turismo no Brasil foi de R$ 70,4 bilhões no aglomerado de janeiro a agosto de 2020, resultado que representa uma redução de 33,6% em confrontação a igual período de 2019. O levantamento, divulgado nesta quarta-feira (21), é da Federação do Transacção de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), e foi fundamentado em dados do Instituto Brasílico de Geografia e Estatística (IBGE).

No período analisado, o resultado negativo do setor foi puxado principalmente pela queda nas viagens aéreas (retração de 68,8%) e pelos serviços de hospedagem e alimento (subtracção de 43,2%). Atividades culturais, recreativas e esportivas também apresentaram redução relevante, de 33,3%, de janeiro a agosto de 2020.

“Apesar dos resultados, o setor tem motivos para permanecer mais otimista com os próximos meses: além da saída gradativa do isolamento, porquê se viu nos feriados nacionais de setembro e outubro, muitas operadoras de turismo brasileiras já têm pacotes fechados para o primeiro semestre de 2021”, destacou a FecomercioSP.

A entidade ressaltou, no entanto, que os empresários do setor devem ser transparentes com seus clientes sobre as condições das viagens, informando as condições das operações de restaurantes, negócio e serviços, assim porquê sobre a estrutura médica disponível em cada orientação.

Com informações da Sucursal Brasil.
Imagem: Bigstock

Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo