Esportes

Fernandinho faz aniversário indo à final da Champions: ‘Maior presente da carreira’

Fernandinho completou 36 anos nessa terça-feira. Dependendo da hora do parto e levando em consideração a diferença de fuso entre Londrina, sua cidade natal, e Manchester, o jogador conseguia a classificação para a decisão da Champions exatamente no mesmo horário em que nascia.

O brasileiro foi titular e capitão do City na vitória sobre o Paris Saint-Germain que levou os ingleses à sua primeira final do campeonato de clubes mais importante do mundo. Em campo, marcou Neymar e ajudou a fazer com que o camisa 10 tivesse atuação bem discreta. O placar de 2 a 0 garantiu a festa completa.

– Esse é o maior presente que já recebi na minha carreira. Depois de 15 anos atuando na Europa, pela primeira vez chego à final da Champions. Esse resultado é o maior presente que já recebi como profissional – afirmou em entrevista ao canal “TNT Sports”.

O jogador lembrou das dificuldades que o Manchester City enfrentou até conseguir um lugar na decisão. Apesar dos investimentos pesados há cerca de uma década, os Citzens acumulava fracassos compartilhados por Fernandinho.

– Quando cheugei, em 2013, o time nunca tinha passado da fase de grupos da Champions. Hoje estamos colhendo frutos de um trabalho que começou lá no passado. Toda diretoria confiou no meu trabalho também. Quando conversei com eles em dezembro de 2012, disseram para mim: “queremos você para ser o líder desse time”. E aí você vê tantos craques, tantos jogadores de qualidade no elenco. Como eles querem que eu seja um líder? Nesses anos, foram muitas mudanças de treinadores, jogadores que saíram, mas o objetivo sempre esteve claro na cabeça de todos.

Na decisão, o Manchester City enfrentará quem se classificar do duelo entre Real Madrid e Chelsea. No primeiro jogo, na Espanha, as equipes empataram em 1 a 1. A segunda partida será nesta quarta-feira.

– Hoje é um dia em que podemos celebrar, comemorar o trabalho bem feito. Mas nosso desejo é ganhar o título. Vamos nos preparar para isso – finalizou.


Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo