Automobilismo

Ferrari deve dificultar a vida da Mercedes

Valentino Rossi

A Ferrari precisa se juntar à Red Bull e “dificultar a vida da Mercedes” em 2021.

Essa é a opinião de Valentino Rossi, lenda da MotoGP que apareceu nas manchetes da Fórmula 1 recentemente quando mais detalhes de sua quase estreia na categoria há mais de uma década foram revelados.

“Eu fiz uma série de testes na Ferrari e então nós conversamos com o gerenciamento da equipe, que havia elaborado um plano bastante detalhado visando me preparar para uma carreira na F1”, declarou Rossi ao jornal Corriere della Sera.

“Entretanto, aquele plano dizia que eu precisava guiar um carro mais lento antes e que inicialmente seria um piloto de testes. Foi por isso que decidi recusar a oferta”.

O italiano também comentou a recuperação da Ferrari nesta temporada após sua crise de performance em 2020, em meio aos relatos de que a equipe está preparando uma evolução significativa do motor.

“Eu gosto da Ferrari e de Charles Leclerc. Acho que Charles é um dos pilotos mais fortes do grid”, disse Rossi. “A Ferrari tem as pessoas necessárias para vencer corridas, agora tudo o que eles precisam fazer em Maranello é construir um carro que possibilite isso”.

“Colocar a campeã mundial Mercedes em risco é um desafio para todos os outros. Como a Red Bull, a Ferrari deve se posicionar para dificultar a vida deles”, concluiu o italiano.

 

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)