Automobilismo

Ferrari “finalmente” pode contar com ambos os pilotos

Mattia Binotto

A Ferrari “finalmente” pode contar com dois pilotos competitivos na Fórmula 1.

Essa é a controversa alegação de Mattia Binotto, chefe da equipe que decidiu demitir Sebastian Vettel e trocá-lo por Carlos Sainz neste ano.

“É um bom ponto de partida”, declarou Binotto à Sky Italia depois que Charles Leclerc e Sainz terminaram em sexto e oitavo na abertura da temporada 2021 no Bahrain.

“Carlos já está trabalhando muito bem com Leclerc. Nós finalmente podemos contar com ambos os pilotos, e saber que todos nós podemos contar uns com os outros é importante porque também afeta o espírito da equipe. No momento, nossos rivais são as outras equipes. Quando nós retornarmos ao topo, nossos pilotos serão rivais um do outro”.

Muitos acreditam que, apesar das mudanças nas regras aerodinâmicas após 2020 terem dado vantagem à Red Bull sobre a Mercedes, a Ferrari talvez tenha sido a mais beneficiada.

No entanto, é possível que a equipe italiana comece a ficar para trás em breve porque está mais focada no carro totalmente novo de 2022, enquanto Mercedes e Red Bull talvez precisem se desenvolver agressivamente neste ano para sua batalha pelo título.

“Eu não sei o que Red Bull e Mercedes farão”, disse Binotto. “Mas, para nós, é difícil lutar pelo pódio este ano – eles são mais fortes do que nós. Podemos visar o terceiro lugar nos construtores, e para isso teremos de brigar com a McLaren”.

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo