Automobilismo

Ferrari não está pensando no título de 2021

Mattia Binotto

A meta da Ferrari para 2021 é voltar às posições de pódio, de acordo com o chefe Mattia Binotto.

A equipe de Maranello vem enfrentando dificuldades em 2020, mas atualizações do carro nas últimas três corridas culminaram no quarto lugar de Charles Leclerc no GP de Portugal.

Binotto disse: “Nós temos de checar se foi por causa do carro ou do circuito, mas achamos que estamos indo no caminho certo”.

Entretanto, ele advertiu que um retorno às vitórias ou à luta pelo título terá de aguardar as regras totalmente novas de 2022.

“Realisticamente, nós não voltaremos a lutar pelo campeonato mundial em 2021”, declarou ele à Sky Italia. “Creio que nossa meta é tentar subir ao pódio regularmente. 2022 será a grande descontinuidade e a oportunidade de redistribuir as cartas”.

O italiano está otimista em relação ao futuro. “Tenho certeza que esta equipe ainda está viva e nós daremos um passo à frente. É o momento certo para uma mudança forte. Portanto, quando todos nós pudermos trabalhar na aerodinâmica de 2022 a partir de janeiro, será um grande desafio”.

Porém, quanto a 2021, Binotto admitiu que a Ferrari não dará um grande salto. “O regulamento atual é bastante restritivo, então há poucas oportunidades para inventar alguma coisa única”, concluiu ele.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo