Automobilismo

Ferrari tem espírito”diferente” após saída de Vettel

Charles Leclerc e Carlos Sainz

Charles Leclerc diz que a Ferrari está “diferente” sem Sebastian Vettel na garagem ao seu lado. A maior diferença, ao que parece, é que a equipe de Maranello encerrou pelo menos a sua crise técnica do ano passado, com um carro mais rápido e um motor mais potente.

Leclerc disse em Barcelona: “É doloroso que ainda tenhamos problemas para subir ao pódio e lutar por vitórias. Mas temos melhorado desde o ano passado, mesmo que ainda tenhamos um longo caminho a percorrer para chegar onde queremos estar e esse é o topo. Se compararmos com 2020, as três primeiras corridas foram positivas”.

No entanto, ele disse que o verdadeiro foco da Ferrari este ano é o carro de 2022, mesmo que o substituto de Vettel, Carlos Sainz, esteja fazendo um bom trabalho até agora com o atual monoposto.

“É diferente”, sorriu Leclerc quando lhe perguntaram como está a Ferrari na era pós-Vettel. “Para Carlos, ainda me lembro exatamente como se sente. E podem imaginar como ele está motivado e feliz com tudo”.

“O estado de espírito mudou um pouco na equipe. Não sei dizer o que correu mal para Seb no ano passado”, admitiu Leclerc. “Espero que ele tenha uma boa temporada este ano, porque ele é um grande cara que trabalha muito arduamente”.

Contudo, ele disse que está mais do que feliz por ter agora o espanhol Sainz ao seu lado. “Estamos nos motivando, passando muito tempo em Maranello antes da temporada, tentando mover a equipe na direção certa”, declarou Leclerc. “Tem sido uma colaboração muito construtiva até agora”.

“Claro que há também a competição porque todos os pilotos querem ganhar – Carlos quer ganhar, eu também quero ganhar. Partilhamos muita informação, mas no carro temos a motivação de vencer um ao outro”, concluiu o piloto da Ferrari.

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)