Automóvel

Fiat lançará 500e elétrico no começo de agosto no Brasil – Notícias


Depois de registar o 500e elétrico no Instituto Nacional da Propriedade Industrial – INPI, a Fiat confirmou o lançamento do modelo no Brasil para o próximo 3 de agosto. O carro, que tem autonomia de 320 quilômetros e tem motor de 118 cv, competirá com o JAC e-JS1, Renault Zoe, Chevrolet Bolt, Nissan Leaf e com o recém-lançado MINI Cooper S E elétrico.



O pequeno hatchback vem equipado com motor elétrico de 87 kW, o que equivale 118 cv e tem torque de 22,4 kgfm. Com isso, é possível acelerar de 0 a 100 km/h em 9 segundos. A velocidade máxima é limitada a 150 km/h.



A autonomia é de 320 quilômetros em um ciclo de recarga completo no padrão europeu WLTP. Além disso, a bateria tem 42 kWh e pode ser carregada em um ponto de 11 kW em 4 horas. Já a carga rápida em corrente contínua é feita em 35 minutos e carrega 80% da bateria.



O Fiat 500e conta com central multimídia de 10,25 polegadas com sistema Uconnect NAV com conexão com Apple Carplay e Android Auto, ar-condicionado, carregador wireless para smartphone, keyless Entry e Keyless Go, luzes diurnas em LED, piloto automático adaptativo com frenagem de emergência, assistente de alerta de mudança de faixa, entre outros equipamentos.

Em relação às medidas o carro tem 3,63 metros de comprimento, 2,32 m de entre-eixos, 1,52 m de altura e 1,90 m de largura. O porta-malas tem a capacidade de levar 185 litros de carga.


*Em colaboração Felipe Salomão


Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)