Esportes

Flamengo confirma venda de Gerson ao Olympique de Marselha

O Flamengo anunciou nesta quarta-feira a venda do meia Gerson ao Olympique de Marselha. A negociação, que vinha se desenrolando desde meados de maio, chegou a uma conclusão favorável às equipes nesta semana, com o aval do atleta e seus empresários.

O jogador assinou contrato de cinco anos com o clube francês, e o Flamengo receberá 25 milhões de euros pela transferência (R$ 160 milhões). Com bonificações, o valor pode chegar a mais de 30 milhões de euros.

 

“O Clube de Regatas do Flamengo anuncia um acordo em princípio pela transferência permanente de Gerson para a Olympique de Marseille”, informou o clube, em breve comunicado.

O Olympique também postou o anúncio em suas rede sociais, com o mesmo texto.

Vale lembrar que o clube carioca terá, ainda, mais de 20% dos direitos econômicos preservados em futuras negociações. Mas terá que direcionar 10% à Roma, ex-clube de Gerson.

Saiba mais:  Convocações, Covid-19… Ceni se vira sozinho no Flamengo e pouco respaldo gera desgaste

O jogador esteve em campo com a seleção olímpica nesta terça-feira, na vitória por 3 a 0 sobre a Sérvia. Ele se reapresenta ao Flamengo para ser utilizado pelo menos até a abertura da janela de transferências na Europa em julho. Ele segue no fim de junho para exames na França, e depois disso deve disputar a Olimpíada de Tóquio.

Gerson deixa o Flamengo com um ano e 11 meses de clube e oito títulos conquistados. Foram dois  Brasileiros, duas Supercopas, dois  Estaduais, uma Libertadores, uma Recopa, além de alguns prêmios individuais: Craque do Brasileirão 2019, Craque do Brasileirão 2020, Seleção Bola de Prata 2019 e 2020 e Artilheiro da Recopa.


Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)