Esportes

Flamengo fecha patrocínio com a Havan até o fim de 2021

O Flamengo fechou patrocínio com a empresa Havan até o fim de 2021. A marca vai ser estampada na manga da camisa do time principal de futebol.

Leia também:Gerson no Barcelona? Entenda sondagem

O acordo foi fechado nos últimos dias e anunciado pelo clube e pela empresa do setor varejista nas redes sociais. Segundo a “ESPN”, o Flamengo receberá entre R$ 6,5 milhões e R$ 7 milhões. Com variáveis, o valor do patrocínio pode chegar a R$ 8 milhões.

Depois da confirmação, muitos torcedores criticaram o acordo, em função do apoio do dono da empresa, Luciano Hang, ao governo do presidente Jair Bolsonaro.

 

Bolsonaro com o empresário Luciano Hang em evento no Palácio do Planalto, em outubro de 2020. Foto: Pablo Jacob / Agência O Globo

“Não é novidade que essa diretoria está alinhada com esse tipo de pensamento. Uma pena, todavia o Flamengo sempre será maior que qualquer pessoa”, escreveu um seguidor, na resposta do tuíte de anúncio.

 

 

Teve gente, porém, que aprovou a novidade, pensando em termos financeiros, embora, apesar de uma redução de R$ 282 milhões no orçamento, o clube ainda tenha conseguido arrecadar R$ 668 milhões no ano passado. 

Acordo ainda precisa de aval do Conselho Deliberativo

Pelo acordo, que ainda precisa ser aprovado pelo Conselho Deliberativo do clube, a marca da empresa será exibida nas costas das camisas de jogo e treino do clube até o fim de 2021. “A Havan, por sua rede de quase 160 lojas em todo o Brasil e sua grande competência comercial, será mais uma importante parceira. Estamos muito felizes em termos fechado este acordo. É mais uma empresa de sucesso que se une ao Flamengo. Agora vamos aguardar a aprovação do contrato pelos conselheiros do clube para podermos dar início aos trabalhos”,  afirmou Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo.

O gerente de Novos Negócios da Havan, Lucas Hang, destacou que a parceria representa um encontro histórico. “A Havan sempre acreditou e apoiou o esporte. Tradicionalmente, nós somos apaixonados por futebol. Estamos muito felizes em nos unirmos ao clube e à Nação Rubro-Negra. Assim como o Flamengo, a Havan tem uma relação especial de amor com os clientes, que, carinhosamente, chamamos de fãs. Com toda certeza, é a união de um grande clube com uma grande empresa. Será uma parceria vitoriosa!”, disse.

No fim de abril, o Flamengo anunciou parceria com a empresa de e-commerce Mercado Livre até o fim de 2022. Ainda falta um patrocinador para o calção. O meião foi ocupado pela MOSS, maior plataforma de créditos de carbono do mundo.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)