Futebol

Flamengo se reapresenta e diretoria analisa situação de Domenéc Torrent

O dia seguinte do segundo vexame seguido no Campeonato Brasileiro foi de treino para o Flamengo. O elenco se reapresentou na parte da manhã para um trabalho regenerativo e treino com bola para os que não iniciaram a partida contra o Atlético-MG.

As derrotas para São Paulo (4 a 1) e Galo (4 a 0) podem ter sido a gota d´agua para o técnico Domènec Torrent no comando do Rubro-Negro. O VP de Futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel analisam as possibilidades.


Mais vídeos em
videos.gazetaesportiva.com

O Flamengo disputa três competições simultâneas, e tem chances de título em todas elas. No Brasileirão, mesmo após os tropeços, a equipe ainda está nas primeiras posições com 18 rodadas por vir.

Na Copa do Brasil, abre as quartas de final contra o São Paulo, na quarta-feira. Já na Libertadores, os confrontos das oitavas contra o Racing-ARG começam no final de novembro.

Dois fatores pesam na decisão da diretoria, a multa rescisória de Dome, de 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,7 milhões), e qual seria a opção para comandar a equipe. Um nome, porém, aparece como quase um consenso na Gávea, o de Rogério Ceni, atual técnico do Fortaleza.


Mais vídeos em
videos.gazetaesportiva.com

O ex-goleiro une dois rivais políticos dentro do clube, Braz e Bap, e o vice-presidente de Relações Externas, Luiz Fernando Baptista. Entretanto, se Ceni recusar a mudança para o Ninho do Urubu, não há uma segunda opção na lista. Miguel Angel Ramírez, que era uma das opções antes da contratação de Dome, recusou recentemente o Palmeiras por desejar seguir no Independiente del Valle até pelo menos o final do ano, e nada indica uma resposta diferente ao Flamengo nesse meio de temporada.

Por enquanto, a vida segue no Ninho e Dome comandou o treino desta segunda. A pressão da torcida e de vários setores do clube, entretanto, é grande. Os muros da Gávea amanheceram pichados com frases de protesto e pedidos de “Fora Dome!”. Se resistir nas próximas horas, é provável que o espanhol esteja na beira do gramado na partida contra o São Paulo, no Maracanã.

Deixe seu comentário


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo