Esportes

Fluminense define logística e tem pedido aceito pela Conmebol para viajar a Guayaquil

O Fluminense, enfim, definiu a logística e embarcará ainda na noite desta quarta-feira, rumo ao Equador, para enfrentar o Junior Barranquilla, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. A delegação decola do Aeroporto Internacional Ernesto Cortissoz às 22h no horário local (0h de Brasília), com voo com previsão de mais de duas horas.

PÓS-PRISÃO: Robson chega ao Brasil e é convidado para ser motorista de deputado por Bolsonaro

Desta forma, a equipe terá todo o dia do jogo já em solo equatoriano, além de mais duas horas em relação ao horário anterior da partida, quando marcada para Barranquilla. Esse foi um pedido da diretoria tricolor à Conmebol, e acatado, para diminuir os efeitos de uma possível viagem no dia da partida.

VEJA TAMBÉM:#nuncaésóesporte: Vacinação de delegação olímpica é absurdo ético

A delegação tricolor está em Barranquilla desde a noite de terça. Depois do jogo em Guayaquil, o Fluminense terá que voltar para Barranquilla para embarcar em um voo já fretado para retornar ao Brasil.

Vale lembrar que o Fluminense não poderá usar o avião da “Gol”, fretado no Rio de Janeiro para ir até a Colômbia, por conta das burocracias do país. Os jogadores treinaram na parte da tarde na sede da Federação Colombiana de Futebol.

O jogo saiu de Barranquilla em virtude dos violentos protestos da população colombiana contra a reforma tributária no país. Mais de 20 pessoas já morreram em confrontos com as forças policiais. O estádio escolhido foi o Monumental de Isidro, que pertence ao Barcelona, e o horário também foi alterado: seria às 19h (de Brasília) e passou para 21h.

Com quatro pontos, o Fluminense divide a liderança do Grupo D da Libertadores com o River Plate, da Argentina. Os colombianos Independiente Santa Fe e Junior Barranquilla têm um cada.


Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)