VidaPet

Fofura! Conheça os nove pandas bebês nascidos durante a quarentena na China

Nove filhotes de panda encontraram o público pela primeira vez antes do Ano Novo Lunar em um centro de criação no sudoeste da China. Imagens e filmagens fofíssimas ​​mostraram os ursinhos engatinhando em um palco decorado na quinta-feira (5/2).

Os filhotes estavam entre os 14 pandas nascidos em 2020, durante a pandemia de coronavírus, na base de pesquisa do Centro de Reprodução do Panda Gigante, localizado em Chengdu. A apresentação dos bebês ocorreu no dia que marca o início da fase de preparação do Ano Novo Chinês.

Segundo o Daily Mail, entre os pequenos que foram mostrados ao público estavam o Ai Jiu, que nasceu em 5 de junho como o panda recém-nascido mais pesado que o centro já viu. Ele estava acompanhado por Run Yue, que faz aniversário no mesmo dia. Os filhotes mais novos, um par de gêmeos nascidos em outubro, também apareceram no palco. Eles foram chamados de Qiang Qiang e Guo Guo, que significa “país forte”.

 

Os ursinhos pareciam estar com um humor brincalhão enquanto curiosamente vagavam e brincavam uns com os outros. Mas outros pareciam tímidos em frente das câmeras enquanto tentavam fugir do palco.

Estatísticas oficiais do governo chinês mostram que 44 filhotes de pandas nasceram no ano passado na China, aumentando o número de pandas em cativeiro no país para 633.

Confira as fotos do festival de fofura:

0

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)