Tecnologia

Foi lançado um utilitário que permite a instalação completa do Windows 10X em qualquer computador

Os entusiastas conseguiram executar o ainda não lançado oficialmente Windows 10X em uma ampla variedade de dispositivos. O sistema operacional foi testado no smartphone Microsoft Lumia 950XL, tablets Surface Pro 6 e Pro 7 e MacBook com um chip M1. Agora existe uma nova ferramenta que permite instalar o Windows 10X em quase qualquer computador.

Windowscentral.com

O usuário do Twitter Albacore criou uma ferramenta chamada Device Image Generator para tornar mais fácil a instalação do Windows 10X em dispositivos não suportados. Ele pode ser usado para criar pacotes Full Flash Update (FFU).

Não há um instalador universal para o Windows 10X, pois a Microsoft planeja distribuir o novo sistema operacional apenas em dispositivos prontos para uso. No entanto, isso não significa que não possa ser instalado em outros sistemas. Um dos maiores obstáculos é a falta de drivers para a maioria dos hardwares. No entanto, o Device Image Generator permite adaptar os drivers do Windows 10 e incorporá-los em uma imagem do Windows 10X. A ferramenta também cria um conjunto de pacotes de configuração necessários para criar uma imagem de instalação para um novo sistema operacional.

Deve-se notar que o Device Image Generator está em teste beta, portanto, seu funcionamento estável não é garantido. Claro, dificilmente se pode falar de quaisquer garantias ao usar um sistema operacional oficialmente sem suporte em computadores.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)