Automóvel

Ford Mustang Mach-E alcança recorde de 1,3 mil km com duas paradas de recarga – Notícias


O Ford Mustang Mach-E rodou 1.350 quilômetros no Reino Unido com duas paradas para recarregar as baterias. Com isso, o modelo estabeleceu um novo recorde mundial para eficiência de carros eletrificados do Guinness Book.


A viagem começou no dia 3 de julho, quando os pilotos Paul Clifton, Fergal McGrath e Kevin Brooker começaram o trajeto do sul até o norte da ilha da Grã-Bretanha. Esse percurso é famoso e é chamado pelos britânicos de Land’s End a John o’ Groats. O carro da montadora norte-americana levou 27 horas para chegar ao destino final.



O crossover eletrificado fez uma média de 10,5 km por kWh e foi guiado em uma velocidade média de aproximadamente 50 km/h. Já o tempo total de recarga foi de 45 minutos.



Além deste recorde, o Mustang Mach-E já havia superado o Mustang a combustão em vendas nos Estados Unidos no mês passado. Por lá foram comercializados 27.816 unidades do elétrico, já o com motor a combustível fóssil teve 26.089 vendidas. A Ford deve trazê-lo para o Brasil apenas no próximo ano.


*Em colaboração Felipe Salomão


Fonte

Artigos relacionados

Usuários lendo agora...
Fechar
Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)