Automobilismo

Fórmula 2 corre em Silverstone, e Samaia se anima com retorno aos autódromos

Guilherme Samaia

O lendário autódromo de Silverstone, na Inglaterra, palco da primeira corrida da história da Fórmula 1, em 13 de maio de 1950, é a sede da quarta etapa da Fórmula 2 em 2021. O brasileiro Guilherme Samaia, da equipe Charouz Racing System, destaca a dificuldade e o prazer de se pilotar pelos 5.891 metros do veloz e técnico traçado inglês.

“Feliz em estar de volta à Inglaterra, onde as pessoas respiram automobilismo, especialmente nesta pista que é bem difícil, mas muito legal de se pilotar, com sequências de curvas rápidas e uma natureza muito veloz”, disse o paulistano, que disputou as duas últimas etapas da Fórmula 2 em circuitos de rua – e que representaram praticamente sua estreia neste tipo de pista.

“Estou empolgado para voltar a correr em um autódromo depois da sequência que tivemos de Mônaco e Baku, e as expectativas são boas. A equipe teve resultados bons aqui no ano passado, então fico bem animado e esperando um final de semana sem problemas como tivemos nas duas etapas anteriores”, completou.

O canal Bandsports transmite ao vivo todas as atividades de pista da Fórmula 2 neste final de semana, desde o treino livre e a classificação de sexta-feira, as duas provas curtas de sábado e a corrida principal no domingo.

PROGRAMAÇÃO
Horários de Brasília
Transmissão: Bandsports
Sexta-feira (16/07)
Treino Livre – 7h30
Tomada de tempos – 12h50
Sábado (17/07)
Sprint Race 1 – 4h50 – 21 voltas
Sprint Race 2 – 10h45 – 21 voltas
Domingo (18/07)
Feature Race – 6h50 – 29 voltas

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)