Política

Frota quer cobrar tratamento no SUS de quem usar remédio para prevenir Covid

Em pouco mais de dois anos de mandato, o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) resolveu colocar todas as ideias no papel e apresentou 609 textos entre projetos, emendas e requerimentos. Os números constam no site da Câmara. Entre as matérias mais recentes está a que obriga todos os pacientes que tiverem complicações causadas por uso inadequado de medicamentos para a Covid-19 a custearem o próprio tratamento junto ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Projeto prevê que paciente que usou remédios

 “Há uma propaganda enganosa feita pelo governo federal no sentido de que há medicamentos que possam ter efeitos para se evitar ou até mesmo combater a Covid-19. Esta falácia já foi largamente combatida por todos os órgão de imprensa, seja eles quais forem, portanto não se pode alegar ignorância no que tange a esse assunto. (…) Não podemos fazer com que a população pague por um tratamento que sabidamente não traz resultados e pode causar danos à saúde”, argumentou.

 


Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)