Tecnologia

Galaxy M62 com bateria de 7.000 mAh é homologado pela Anatel

A Samsung recebeu a homologação da Anatel para o Galaxy M62, próximo smartphone intermediário com muita bateria da marca. O dispositivo é basicamente o mesmo celular lançado com nome de Galaxy F62 na Índia e outro ponto para chamar atenção neste modelo é a presença de um chip responsável por equipar o aparelho mais potente da marca coreana para 2019.

Samsung Galaxy M62 (Imagem: divulgação/Samsung)

Samsung Galaxy M62 (Imagem: divulgação/Samsung)

A Samsung vem deixando claro para o consumidor que celular com muita autonomia não faz parte dos anseios para quem busca um Galaxy S ou Note, nem mesmo os dobráveis da marca. Depois de colocar 7.000 mAh no Galaxy M51, é a vez do M62 receber tudo isso de capacidade para o tanque da bateria interna. Lançado internacionalmente no começo de março deste ano, foi no final do mês passado que ele foi homologado pela Anatel.

Receber este documento garante a legalidade da comercialização do aparelho em terras brasileiras, mas não necessariamente é sinônimo de lançamento imediato. Pulando a parte com banho de água fria, o Galaxy M62 traz números e dados interessantes para quem busca um intermediário mais capaz de funcionar por bastante tempo na mão do usuário.

Por fora ele tem uma tela Super AMOLED de 6,7 polegadas, em resolução Full HD+ e com um pequeno furo para a câmera responsável pelas selfies. Atrás, um conjunto quádruplo de câmeras faz fotos em macro, ultrawide e wide, além de medir a distância para aplicar artificialmente um fundo desfocado.

Mesmo com corpo todo em plástico, por dentro o Galaxy M62 promete entregar desempenho de sobra para games, ou então força para durar por alguns anos nas mãos do usuário. A Samsung escolheu o mesmo processador dos modelos Galaxy Note 10, junto de 8 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de espaço interno – com possibilidade de expansão com um microSD em gaveta dedicada.

Por dentro o hardware certamente é capaz, mas o que chama atenção é realmente a bateria de 7.000 mAh. A promessa da Samsung é de durar mais de um dia inteiro, mas bem me lembro que o Galaxy M51 tem o mesmo tamanho de tanque neste componente e ele chegou ao terceiro dia em um uso moderado.

Samsung Galaxy M62 (Imagem: divulgação/Samsung)

Samsung Galaxy M62 (Imagem: divulgação/Samsung)

Para recarregar toda essa energia, um adaptador de 25 watts acompanha a caixa do Galaxy M62, o mesmo do M51 e que no aparelho mais antigo levou duas horas completas para carregar uma bateria vazia, colocando 30% de carga em meia hora de tomada.

Galaxy M62 pode ser nacional ou importado

O documento de homologação na Anatel indica o local de fabricação do aparelho e nele estão os endereços da Samsung em Manaus (AM), Campinas (SP), junto de dois outros internacionais, sendo um no Vietnam e outro na Coreia do Sul. Outros dados presentes no certificado garantem a entrega de fone de ouvido, junto do carregador na caixa.

Ainda não existe previsão de lançamento para um novo smartphone Galaxy no Brasil, mas bem acredito que a Samsung lançará o Galaxy M62 ainda dentro do primeiro semestre deste ano.

Samsung Galaxy M62 – ficha técnica

  • Tela: Super AMOLED Plus de 6,7 polegadas Full HD+ (2.400 x 1.080 pixels);
  • Processador: Samsung Exynos 9825 octa-core de 2,7 GHz e GPU Mali-G76 MP12;
  • RAM: 8 GB;
  • Armazenamento interno: 128 GB ou 256 GB, expansível por cartão microSD;
  • Câmera frontal: 32 megapixels (f/2,2);
  • Câmeras traseiras:
    • Principal: 64 megapixels (f/1,8);
    • Ultrawide: 12 megapixels (f/2,2);
    • Macro: 5 megapixels (f/2,4);
    • Sensor de profundidade: 5 megapixels (f/2,4);
    • Gravação: 4K (3.840 x 2.160 pixels) a 30 fps;
  • Bateria: 7.000 mAh com carregador de 25 watts;
  • Conexões: 2G, 3G, 4G, Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac (dual band, ou 2,4 GHz e 5 GHz), Bluetooth 5.0 com A2DP e LE, GPS (A-GPS, Glonass, Galileo e BDS), entrada para fone de ouvido de 3,5 mm, USB-C com USB 2.0;
  • Sensores: leitor de impressões digitais na lateral, acelerômetro, sensor de luz e de proximidade;
  • Sistema operacional: Android 11 com One UI 3.1;
  • Dimensões e peso: 163,9 x 76,3 x 9,5 mm, 218 gramas.

Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)