Futebol

Galo anuncia Erasmo Damiani como novo diretor de base do clube

Na tarde desta quinta-feira, o Atlético Mineiro anunciou seu novo gerente das categorias de base, Erasmo Damiani. O diretor tem passagens importantes por grandes clubes do País e também pela Seleção Brasileira. A contratação faz parte do novo projeto da diretoria alvinegra de fazer do Galo uma potência sul-americana. O gerente integra a equipe de futebol e responde diretamente a Rodrigo Caetano, diretor de Futebol que também é recém-contratado. Ele inicia seus trabalhos nesta sexta-feira.

“A expectativa é sempre enorme, principalmente hoje com o Atlético nesta pretensão [de ser referência no Brasil], e desenvolver um trabalho aqui que possa contribuir bastante para o crescimento do clube”, declarou o novo gerente.

Erasmo já trabalhou no Palmeiras, Figueirense, Athletico-PR, CRB e Internacional e fez parte da comissão que venceu o título olímpico com a Seleção Brasileira, sendo coordenador da base da CBF.

O novo gerente elogiou o centro de treinamento das categorias de base e analisou o projeto a longo prazo.

“Buscaremos desenvolver o atleta em um todo, como ser humano, para que em um curto espaço de tempo ele possa estar vestindo a camisa do time principal, que é o principal do trabalho da base”, declarou Damiani, substituto de Júnior Chávare, que deixou o clube no início do ano.

Deixe seu comentário




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)