Tecnologia

Genshin Impact vence um dos jogos para celular de maior sucesso – 45 milhões no primeiro mês

A analista Sensor Tower compartilhou suas observações de que o recém-lançado RPG de ação e aventura Genshin Impact parece ter tido um dos lançamentos móveis de maior sucesso da história. No primeiro mês, os usuários gastaram no jogo pelo menos 45 milhões. E isso sem incluir PC e PlayStation 4, onde Genshin Impact também está disponível como shareware.

O lançamento do Genshin Impact contornou as estreias móveis, como LineAge II: Revolution, Fire Emblem Heroes e os primeiros 30 dias de Fortnite na App Store. No entanto, Pokémon Go não conseguiu alcançá-lo – a receita inicial do projeto sobre animais de bolso foi de 83 milhões.

Na App Store e no Google Play, o jogo também ultrapassou Honor of Kings (16 milhões) e PUBG Mobile (95 milhões) em receita desde o seu lançamento. Notavelmente, os dados do Impacto Genshin não incluem as vendas do Android na China. Portanto, a imagem real pode ser ainda mais impressionante.

Sabe-se que na China, o faturamento da Impacto Genshin foi de mais de 2 milhões, enquanto nos Estados Unidos – 5 milhões.

«O Genshin Impact é um grande exemplo de como os desenvolvedores chineses estão indo bem no Ocidente ao se concentrar em alto valor de produção, mecânica de jogo popular e sistemas de bombeamento profundo ”, disse Daniel Ahmad, analista da Niko Partners. – O jogo parece e funciona como um jogo de console, mas é basicamente um projeto shareware gacha. O sucesso global do Genshin Impact reflete a evolução do desenvolvimento de jogos na China, de um empreiteiro 15 anos atrás ao desenvolvimento completo de jogos para o mercado doméstico nos últimos anos, e agora ao desenvolvimento completo de jogos que ressoa tanto nos mercados globais quanto no mercado doméstico. “

O Genshin Impact também é anunciado para o Nintendo Switch, mas a data de lançamento desta versão é desconhecida.

Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo