Automóvel

Golf GTI mostra suas credenciais no circuito de Jarama

O Novo VW Golf GTI de 8ª geração começa a ser vendido em outros países da Europa, chegando agora à Espanha, com o motor TSI de 245 cv e 370 Nm de torque, associado à transmissão DSG de 7 velocidades, e preço de 42.290 euros.

Golf GTI mostra suas credenciais no circuito de Jarama

Essa nova geração do GTI tem se caracterizado por uma melhora em seu desempenho no asfalto graças à presença do Dynamic Gear Manager.

Golf GTI mostra suas credenciais no circuito de Jarama

O modelo foi apresentado no Circuito de Jarama – que permitiu aos participantes desfrutar das qualidades dinâmicas do modelo no autódromo de Madrid e ver as razões que o levam a ser uma referência em conforto e desportivismo no seu segmento.

Golf GTI mostra suas credenciais no circuito de Jarama

No verão de 1976, apareceu o primeiro Golf GTI da história, um carro esportivo compacto com tração dianteira que revolucionaria o mundo automotivo. Com um preço acessível e qualidades dinâmicas invejáveis, é considerada uma referência e tornou-se um verdadeiro clássico.

Golf GTI mostra suas credenciais no circuito de Jarama

O Golf é o ícone da marca e o GTI o seu melhor embaixador. Essas siglas especiais são sinônimos de esportividade, design, tecnologia e atratividade no mundo automotivo. Quase 45 anos após a sua introdução e após 8 gerações, a história deste modelo especial continua a crescer.

Golf GTI mostra suas credenciais no circuito de Jarama

Inicialmente foi apresentado como um projeto que teria 5.000 unidades, mas até agora, mais de 2,3 milhões de Golf GTIs já foram vendidos, a Volkswagen lança a oitava geração do compacto esportivo com as mesmas marcas de seus antecessores, mas agora completamente digitalizado, mais dinâmico e poderoso do que nunca, dobrando o poder da primeira edição do GTI.

Golf GTI mostra suas credenciais no circuito de Jarama

Um motor com DNA GTI . Sob o capô está um poderoso turbocompressor de quatro cilindros de injeção direta (TSI) de 2.0 litros, gerando uma potência de 180 kW (245 cv) com um torque máximo de 370 Nm, pertencente à família EA888 (evo4). Como novidade, o Golf GTI de oitava geração apresenta uma entrega de torque mais potente, estendida de 1.600 a 4.300 rpm.

Golf GTI mostra suas credenciais no circuito de Jarama

Este trem de força está associado à extraordinária transmissão de dupla embreagem DSG de 7 velocidades “shift by wire”. Esta combinação permite que 0-100 km / h sejam alcançados em 6,3 segundos (DSG) com uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 250 km / h. Posteriormente, também poderá ser configurado com uma caixa manual de 6 marchas e o GTI Clubsport com motor 2.0 TSI de 300 cv também será adicionado à linha, que será o modelo mais potente da última geração do GTI.

100% digital e conectado

A tecnologia está presente em todas as áreas do novo Golf GTI. A nova geração de software e hardware é apreciada tanto atrás do volante quanto por dentro. A presença do “Digital Cockpit” padrão inclui um novo gráfico GTI criado especificamente para o modelo. Isto é combinado com o sistema de infoentretenimento “Discover Media” em uma tela de 10 “, que permite criar uma experiência de direção completa chamada” Innovision Cockpit. “Também inclui o Head Up Display como padrão.

Golf GTI mostra suas credenciais no circuito de Jarama

Além de customizar parâmetros como o som do motor, o modelo também equipa uma iluminação ambiente configurável de 30 cores diferentes, que inclui uma configuração especial GTI. O tradicional volante de três raios foi substituído por um volante multifuncional com controles de toque. Assentos esportivos também estão presentes, sem esquecer o clássico estofamento de desenho tartan “Scale Paper”, a marca registrada do modelo.

Golf GTI mostra suas credenciais no circuito de Jarama

Mais ágil, mais preciso.

A oitava geração do Golf GTI inclui inúmeras melhorias técnicas que se traduzem em melhor desempenho no asfalto. Destaca o Dynamic Gear Manager que interliga os componentes eletromecânicos do rodízio e que permite controlar o ESP com travamento do diferencial eletrônico (XDS), as funções do travamento transversal do eixo dianteiro, bem como a suspensão adaptativa DCC (opcional) com amortecedores ajustável em até 15 posições e novas opções de software, que permitem elevar o Golf GTI a uma nova experiência de condução. Essas características tornam o compacto uma referência dinâmica, com maior precisão nas curvas, maior estabilidade e manuseio mais esportivo.

Golf GTI mostra suas credenciais no circuito de Jarama

Um design mais aerodinâmico. O novo Golf GTI mantém a identidade dos seus antecessores, mas com uma aparência mais baixa, longa e dinâmica. Os designers da Volkswagen deram ênfase especial ao redesenho das partes da carroceria e ao aprimoramento da aerodinâmica do veículo. O resultado é um coeficiente de arrasto de 0,275, melhorando o coeficiente anterior em -8%.

Golf GTI mostra suas credenciais no circuito de Jarama

As características GTI ainda estão presentes no modelo com a linha vermelha na grade do radiador, que, pela primeira vez, é finalizada em uma guarnição de LED Face Light transversal que corre paralela a ela. Por outro lado, a parte inferior frontal está equipada com uma entrada de ar preta em forma de favo de mel “Honeycomb”.

Golf GTI mostra suas credenciais no circuito de Jarama

As rodas de liga leve “Richmond” de 17 polegadas foram projetadas exclusivamente para a 8ª geração do Golf GTI, assim como os tubos de escape dispostos da esquerda para a direita na parte traseira, como o símbolo GTI presente na tampa do porta-malas e na grade dianteira.

Golf GTI mostra suas credenciais no circuito de Jarama

As rodas 18 “Richmond e 19” Adelaide também podem ser instaladas como opção.

Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo