Tecnologia

Google Chrome está testando anúncios na página “Novidade guia”

O Google agora está testando um novo recurso em que a página “Novidade guia” no Chrome mostra anúncios. Espera-se que eles sejam baseados na atividade de navegação do usuário nos serviços Google.

O recurso não é habilitado por padrão e fica oculto nas flags no Chrome Canary. Atualmente, o Chrome oferece a barra de Pesquisa do Google e atalhos para suas extensões e sites. Com a soma desse novo recurso, seria verosímil ver anúncios em formato de cartão logo aquém dos atalhos. Ou por outra, incluirá serviços de streaming e receitas com base em sua atividade de navegação.

Google Chrome está testando anúncios na página “Novidade guia”

Para ver os novos anúncios na página “Novidade guia” do Chrome, baixe o Chrome Canary. Inicie o Canary e digite chrome://flags. Pesquise as seguintes flags: NTP Modules e NTP Shopping Task Module. Habilite os NTP Modules e selecione Enabled – Fake Data for the Shopping Task Module. Reinicie o navegador para ver as mudanças.

Google Chrome está testando anúncios na página "Nova guia"
O Google agora está testando um novo recurso em que a página “Novidade guia” no Chrome mostra anúncios. Imagem: XDA Developers.

Você deverá ver um proclamação de compra de cadeiras que pode ser expandido na pesquisa do Google, tocando em qualquer uma delas. Você também pode descartar nascente cartão de proclamação simplesmente fechando-o no esquina superior recta.

Observe que o proclamação só aparece quando você seleciona a opção “Dados falsos” e não quando você seleciona “Ativado” e “Ativar dados reais”. Esta pode ser uma novidade maneira do Google incluir anúncios e novo teor no Chrome, utilizando o espaço vazio disponível na página “Novidade guia”.

“Flags” são somente recursos experimentais que os desenvolvedores do Chromium usam para testar novos recursos. Não se pode ter certeza se ou quando isso realmente chegará à compilação sólido.

Nascente: XDA Developers

Bug do Chrome limpa os dados e cookies do site, exceto para sites do Google

Google removeu dois bloqueadores de anúncios do Chrome que coletavam dados do usuário

Google lança atualização de segurança do Chrome

Parallels traz o Windows para Chromebooks

Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo