Política

Governo analisará mudança no orçamento de 2021 depois de alerta do TCU

O secretário do Tesouro Nacional, Bruno Funchal, disse nesta 5ª feira (29.out.2020) que o governo vai conversar com o Congresso para discutir uma eventual mudança no mecanismo de meta fiscal flexível do PLDO (Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2021.

O plenário do TCU (Tribunal de Contas da União) emitiu na 4ª feira 1 alerta ao governo por considerar que a meta fiscal proposta não condiz com as exigências da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal).

Para a Corte, essa meta flexível, que pode variar de acordo com a arrecadação, fragiliza os esforços para uma trajetória sustentável das contas públicas.

“Vale 1 debate no Congresso, para analisar esses prós e contras. A gente vai analisar para ver qual vai ser a melhor resposta”, afirmou o secretário, em videoconferência sobre o resultado primário.

Continuar lendo

(function(d, s, id){ var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));

Fonte: Poder360

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo